terça-feira, 26 de junho de 2012

Harry Potter 15 anos



Pessoal hoje faz 15 anos que a gênia da literatura J.K. Rowling teve a bondade de nos presentear com o que foi o início de algo que se tornou perpétuo. Não tenho certeza se na época ela tinha ideia que sua obra seria tão importante na vida de tantas pessoas assim... O mundo de Harry Potter, vai muito além de tudo que já experimentei, não há nada que se compare e que possa substituir o seu lugar, é como se fosse minhas próprias lembranças... Tenho orgulho de dizer que vivi cada momento das aventuras dos meus heróis, e não estou sozinho nessa pois esse conto se tornou parte da vida de muitos ao redor do mundo e todos como eu sabem a importância que ter esses livros próximos representou. 
As buscas, as lutas, os monstros e toda a magia contida em cada linha. Sentia que a história estava sendo escrita pra mim  e me envolvia como nada mais, mesmo que o conto tenha chegado a um ponto final, sinto ainda que a história é viva e nós que sempre estivemos juntos nessa aventura épica manteremos ela eternamente dentro de nós e faremos que as gerações futuras compreendam e sintam nosso amor por Hogwarts e todo esse mundo incrível.




Vou colocar algumas frases que mais me marcaram, não lembro todas, mesmo que tenha lido mais vezes que qualquer um que conheça essas frases que para mim fizeram a diferença.
  
"São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos. "

"Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir."

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. "

"Chegou a hora de escolhermos entre o que é certo e o que é fácil."

"Cada qual acredita que o que tem a dizer é muito mais
importante do que qualquer coisa que o outro tenha a contribuir "

"O espírito sem limites é o maior tesouro do homem."

"O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos Luz e Trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos."

"Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver." 

"Todos temos o bem e o mal dentro de si, mas o que realmente importa não são as semelhanças e sim as diferenças."

"Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano."

"É preciso ter coragem para enfrentar os inimigos, e ainda mais para enfrentar os amigos."

"Só terei realmente deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim... Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem."

"Ora, o último inimigo a ser aniquilado é a morte."


Então ao menos pra mim vai ser impossível encontrar algo que se compare, Harry Potter é grande responsável da pessoa que sou hoje. Ler era como viver por meio das linhas que seguia com meus olhos e milhares de informações e lições. Carinho, justiça, amizade, preconceito, bem e mal são alguns dos temas que direta ou indiretamente vivemos ao decorrer da leitura... 
Acho que o para sempre ainda é pouco pra expressar o que sinto.




Seguidores