segunda-feira, 26 de março de 2012

A hospedeira



                       

 Ae pessoal, esse final de semana eu decidi re-ler um livro que eu gostei bastante,  hoje ele é um dos meus TOP ROMANCE: "The host / A hospedeira".

Para ser muito sincero quando eu comprei o livro eu estava sofrendo de uma crise pós crepúsculo, tinha lido todos os livros da saga umas cinco vezes seguidas, sem exagero estava super viciado, então achei que estava pronto pra ler outra obra da Stephenie Meyer, esse foi um grandioso engano meu.

Quando comecei a ler achei o livro um pouco aborrecido e a sensação da leitura estava muito confusa e estranha, não conseguia entrar no ritmo do conto, ai parei de ler quando alcancei com muito sacrifício a página 10.

Decidi dar um tempo e ler outra coisa.

O livro ficou na minha prateleira por meses, sabia que uma hora eu ia ter que pegar o bendito, mas por mim o quanto mais distante esse dia melhor seria, principalmente quando conversava com alguns amigos e eles me diziam que também tentaram ler o livro e que também não conseguiram continuar, pois achavam o livro muito complexo ou que o começo era maçante, fiquei feliz por saber que o problema não era comigo. Mais um motivo pra que eu adiasse minha leitura.

Qualquer pessoa normal teria abandonado o livro e nunca mais teria dado atenção a ele, mas felizmente não sou normal. Depois de quase um ano, e ter lido varias outras coisas. Quando não tinha realmente nada em casa eu pudesse ler, acho que até a bíblia eu peguei pra re-ler antes disso. Eu finalmente peguei o livro e decidi dar uma pequena chance afinal a escritora merecia essa boa vontade minha o livro não podia ser inteiramente ruim.

Afinal me surpreendi totalmente.

Depois de vencer a barreira inicial (Sim passar da página 10), não consegui parar de ler. A estória tem pontos altos e baixos, como qualquer outra, mas não dava pra parar de ler foi absolutamente compulsivo. Os personagens, o ambiente, o romance, adorei realmente tudo. Fiquei muito triste quando acabou, pois sabia que a Steph ainda não tinha lançado a sequencia e nem tinha previsão para ela  (É ela ainda não lançou nada até hoje, ficou tudo só na promessa. Tipo Midnight sun) e o final tem fundamentos para outras continuações.


Um pouco sobre o livro:
 

O livro conta a estória de um mundo totalmente dominado por alienígenas, mas esses invasores do espaço diferente do esperado são criaturas pacificas que pregam a paz e a tranquilidade, elas são denominadas "Almas".

As almas são pequenas criaturas reluzentes constituídas de elementos inexistentes na terra, dotadas de diversos filamentos como tentáculos que se ligam ao corpo de um hospedeiro especifico.
Sim eles são seres parasitas que dominam a consciência e o corpo onde são colocados, a consciência humana que existia antes no corpo é totalmente suprimida pela da alma, a única coisa que resta são as memórias de vida que a pessoa teve.

Quando uma alma se liga ao corpo de um ser não há muita diferença no aspecto físico do hospedeiro, sendo as únicas formas de diferenciar se uma criatura está dominada ou não é apenas um circulo reluzente envolta dos olhos e uma pequena cicatriz na nuca onde a alma foi inserida, assim a terra foi dominada sem ao menos se dar conta, quando notaram já era muito tarde.  

 A época em que o livro é contado a resistência humana é praticamente inexistente e os últimos remanescentes são conhecidos por "selvagens".

Cada alma segue um "chamado" especifico, seria como uma aptidão profissional que independe do hospedeiro e mesmo tendo como comum as almas serem seres pacíficos que não utilizariam a violência nem que fosse pra salvar suas vidas, existe uma profissão que se assemelha a policia humana, " o buscador".

A história começa com inserção de uma alma em Melanie Stryder, que seria uma das ultimas selvagens ainda existentes. A alma que foi inserida é nomeada peregrina, ela é reconhecida por todas as outras por já ter vivido em diversos planetas diferentes. No entanto ela não estava preparada para o que aconteceria nesse seu novo corpo. As lembranças de seu novo corpo que deveriam ser de livre acesso seu é limitada como se existisse uma resistência que impedisse acessa-las.

Peregrina é constantemente atormentada, primeiro pela buscadora  que foi designada para descobrir detalhes sobre a vida de sua hospedeira, saber se existiam outros com ela, no entanto muitas memórias estão fracionadas e não fica fácil dar um relatório completo sobre o assunto para a buscadora que passa a seguir peregrina por todos os lugares e segundo por Melanie Stryder sua própria hospedeira.

Melanie que deveria ter desaparecido totalmente de sua cabeça começa a se fazer presente e tenta reivindicar seu corpo pois não quier deixar que a nova ocupante descubra seus segredos.

Se eu contar mais vai acabar estragando tudo então vou parar por aqui, só digo que o livro é muito lindo e cheio de surpresas.


A Hospedeira – Stephenie Meyer

A Hospedeira - Stephenie Meyer 

Título Nacional: A Hospedeira
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 560 páginas
Editora: Intrínseca
Tradutor: Renato Aguiar
Título Original: The Host
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 619 páginas
Editora: Little, Brown & Company


Agora vai virar filme (Quando eu disse agora eu queria dizer daqui a 1 ano)




Finalmente depois de anos de espera finalmente essa super obra vai virar filme, sou muito pé atrás com filmes de livros, mas acho que essa adaptação vai ficar realmente boa (minha esperança é muito grande e como todos sabem é a ultima que morre).
O roteiro e direção da adaptação ficam por conta de Andre Niccol  e tem data de extréia para 29/03/2013 (Daqui a uma vida).



Os personagens principais já foram escolhidos:



Melanie Stryder





 Saoirse Ronan vai ser a nossa mel, gostei da escolha, ela é muito linda. Não é exatamente como eu imaginava a mel, mas ela é uma boa atriz.  
Nome: Saoirse Clodagh Una Ronan
Idade: 17 anos (12/04/94)
Cidade Natal: Condado de Carlow, Leinster, Irlanda
Sobre: Saoirse Ronan é conhecida por seu trabalho nos filmes 'Um olhar no paraíso', 'Caminho da liberdade', 'Violet & Daisy' e Hanna. Também faz parte da ISPCC, uma ONG de proteção ao direito das crianças, onde ela já esteve em cartazes e em propagandas de campanhas.

Se quiserem saber mais dela só clicar no link: Saoirse BR , Wikipédia



Jared Howe





Realmente fiquei surpreso quando eu vi que esse seria o ator que iria fazer o Jared Max Irons, nada contra o cara, mas o jared deveria ser uns 19 anos mais velho que a Melanie. Eu sei que é uma adaptação e tudo, mas só quero ver o que isso vai dar, estou torcendo por ele.

Max Irons é um ator e modelo Inglês. Irons trabalhou como modelo para companhias incluindo Burberry e Mango. Como ator, ele é mais conhecido por seu papel interpretando Henry em A Garota da Capa Vermelha

Nome: Max Irons
Idade: 26 anos (17/10/1985)
Personagem: Jered Howe



Ian O'Shea




Ele é um ótimo ator, gosto do trabalho dele, o Ian é um dos meus personagens favoritos então tenho grandes expectativas.
Jacob Allen Abel (Jake Abel, como é mais conhecido) nasceu no dia 18 de novembro de 1987 em Canton, Ohio.
Seu primeiro filme foi Go Figure (“Minha vida é vencer” no Brasil) onde viveu Spencer, logo após teve breves aparições em series mundialmente famosas como Cold Case e ER. Mas sua fama foi às alturas quando estrelou em Supernatural como irmão mais novo de Sam e Dean Winchester, Adam Milligan. Jake também tem um papel de grande destaque onde é o antagonista Luke Castellan da serie Percy Jackson e os Olimpianos, dirigido por Chris Columbus, o filme teve sua estreia mundial no dia 12 de fevereiro de 2010.

Nome: Jacob Allen Abel
Idade: 24 anos (18/11/1987)
Altura: 1,85cm
Animais: Cooper e Maya (cachorros)
Cor Favorita: Azul
Esporte Favorito: Basquete
Hobbies: Fotografia, escrever, editar filmes e músicas.
Livros: Eragon, The Road Less Traveled, O Hobbit.

Site oficial brasileiro aqui.

Outros não menos importantes


Jamie Stryder




Chandler Canterbury


A Buscadora





Diane Kruger


Algumas imagens das filmagens:










Teaser oficial legendado:










Comentário:


Um de espera...

O filme promete ser realmente ótimo e quem diz que um ano é pouco só pode estar louco.
Ninguém pensou que é 2012 e se eo mundo acaba o que vou fazer se não puder ver esse filme... Y-Y.

Espero que ao menos a Steph se compadeça com a gente e lance uma continuação do livro logo neh ^.^...

Nenhum comentário:

Seguidores