sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Projeto Fiona








Se você é um Gamer que é fanático por gráfico e acha que os portáteis são apenas pra passar raiva e que os jogos de verdade são apenas para os consoles de mesa ou para o PC, a partir de agora você vai ter que mudar seu conceito de vida.
A Razer que é conhecida no mundo dos videojogos pelos gadgets que produz para jogar. Agora apresenta mais uma novidade, o Projeto Fiona, o tablet para jogos.





Na última Consumer Electronics Show 2011, realizada em Las Vegas, a Razer,está sempre a produzir conceitos inovadores para os jogadores, apresentou Switchblade ,um netbook com teclado programável.

A empresa não quis deixar de marcar presença no CES 2012 e trazer um novo conceito par aos jogos, o dispositivo é um tablet exclusivamente para jogos. Sendo os tablets um sucesso de vendas, a Razer não poderia deixar de criar um para jogos, mas com configurações excelentes, já que tem de aguentar com os melhores jogos do mercado.

 Surgido a partir de uma parceria entre Nvidia e Intel mostrou a integração dos controles de videogame com os tablets, levando a mesma experiência dos jogos nos consoles tradicionais para os computadores superportáteis. 

Utilizando um processador Intel Core i7, terá o sistema operativo Windows 8, e um drive SSD, o Project Fiona tem dois controles físicos com uma aparência bastante original, distanciando-se do padrão de touchscreen adotado pelos tablets. A resolução utilizada é 1280 x 800 e os controles ainda têm force feedback e acelerômetro. A duração da bateria, como não poderia deixar de ser, será mais próxima de um laptop, não de um tablet. Também rodará aplicativos Android, e sua tela touchscreen poderá ser utilizada para controlá-los.

A Razer não divulgou a data de lançamento do mesmo. Infelizmente, esse novo tablet surpreendente ainda não está disponível a venda no mercado, ou pior, o Project Fiona, como o próprio nome já deixa claro, é apenas um projeto da empresa Razer que ainda não foi lançado, atualmente é apenas um protótipo. A rumores que que o novo tablet da Razer esteja disponível a venda para todos ainda em 2012 por um preço abaixo de US$ 1000.


Realmente esse tablet, quando for lançado, deverá agradar a todos que curtam jogar games mais pesados em um dispositivo móvel com uma experiência diferente. Os dois controladores ficam localizados no canto esquerdo e direito do dispositivo, contando com um design bem agradável e confortável. Além de possuir vários botões que permitem ações variadas nas jogatinas, conta também com dois botões analógicos para facilitar a movimentação nos games.

Ainda em relação aos controladores do tablet, a Razer dize que os mesmos não podem ser removidos do dispositivo, uma vez que são controlados fixados no produto. Mas quando o tablet realmente for lançado no mercado, esses dois controladores poderão ser removidos facilmente pelo jogador.




Comentário:
Olha se quer saber de uma coisa, eu sou mais que fanático pela nintendo e o DS é uma obra prima na minha para mim, mas esse novo tablet é uma tentação imprecionante, espero que lance logo.

Nenhum comentário:

Seguidores